Conferência trata sobre participação da comunidade na assistência social

Data da publicação: 06/09/2019 | Setor: Assistência Social

Conferência trata sobre participação da comunidade na assistência social

Poço Brando sediou na manhã de hoje (29), a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com a temática, “Assistência Social: Direito do povo com financiamento público e participação social”, o evento foi realizado no CRAS e contou com a presença do prefeito Waldemar de Gois, da vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Tina Galdino, de secretários, vereadores e representantes de grupos segmentados da sociedade civil, como por exemplo, representantes dos trabalhadores rurais. Além disso, a palestrante e assistente social, Maria Gorete Gabriel de Castro também marcou presença.

A Conferência Municipal tem o objetivo de levantar questões apontadas pelas partes participantes que, após os debates, são deliberadas propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As deliberações são reflexões e/ou discussões no intuito de decidir o que fazer perante às propostas, em determinados casos, as questões levantadas em esfera municipal podem até se tornar Lei.

Palavras-chaves: Assistência Social, Conferência, CRAS